Pesquisar este blog

domingo, 1 de agosto de 2010

Um passeio de conhecimento pela capital federal

Olá galera, bom com algum atraso, mas ainda bem que consegui...Nos últimos dias 21,22,23 e 24 de julho estive em Brasília para o XV Encontro Nacional de Ensino de Química, ou simplesmente ENEQ. Lá tive a oportinudade de expor meus trabalhos e conhecer pessoas que até então só me comunicava pela internet. Devo dizer que a cidade é muito bonita, os monumentos e toda a arquitetura realmente impressionam.
Visitei o museu nacional, o Congresso e o Memorial JK, o qual é uma construção exuberante.  Lá está registrada boa parte da vida pública e particular do presidente dos "50 anos em 5". JK e toda sua biblioteca, o elegante vestuário utilizado por dona Sarah. Enfim, tudo magnífico. Quando forem não deixem de observar também o céu..Um espetáculo!!!!
Ai ao lado é o professor Otavio Aloisio Maldaner, que juntamente com o profº Wildson Luiz orgaizaram uma série de discussões sobre o ensino de química. Os textos tem como autores pessoas renomadas no âmbito, dentre eles Attico Chassot, Roseli Schnetzler, Gérson Mól, entre outros, não menos importantes.
Um dos enscontros mais esperados por mim e por Ana Paula, que tivemos a oportunidade de conhecer o profº Attico aqui em Itumbiara, numa palestra na Ulbra. Seguidora de seu blog, foi uma honra conversar com esse "cara",[ com todo respeito].
Ah..mas um dos encontros mais legais foi com essa pessoa aí de vestido e barrigão. Seguidora do blog Quimilokos, conheci profº Thaiza na internet, e até o momento somente pelo blog tinhamos contato. Fui pra Brasília e passeando pelo GAN, local onde fiquei a maior parte das atividades, passei por ela e pensei:" Será que é??"Chamei profª Karla e fui até lá perguntar, na maior "cara dura", e aí está o resultado. Um pessoa muito receptiva e educada..Valeu profª Thaiza... 
Agora o mais esperado, imagina uma pessoa sair de Itumbiara, para fazer o minicurso com a Karla, alguém que vejo quase todos os dias na faculdade...kkk..Brincadeira Karla...eu queria conhecer essa pessoa ai da esquerda, a Ariane. Não me arrependi da escolha do minicurso, ela é uma pessoa muito legal, e nos receveu muito bem.

Bom esse foi um pouco do passeio em Brasília, dentro de alguns dias começam as aulas, mas vou fazer o possível para manter o blog mais atualizado...
Abraços químicos a todos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário